sábado, 21 de maio de 2016

CAPAJA e seu público alvo



A CAPAJA  como entidade situada no Bairro Seringueiras, em Uberlândia (MG), procura prestar serviços ligados à assistência social, principalmente àqueles que estão em situação de vulnerabilidade social.
Assim, essa entidade, presta serviços não somente à comunidade desse bairro, situado em uma zona periférica da cidade de Uberlândia, mas também às que lhe circunvizinham, como a Campo Alegre e a do   Assentamento Glória. Desenvolve seus serviços de assistência social, por meio de projetos, procurando garantir a vida, a redução de danos e a prevenção da incidência de riscos. Atualmente, a CAPAJA tem 130 famílias cadastradas como associados/voluntários, entretanto, somente entre 60 pessoas comparecem semanalmente a essa entidade. Os outros estabelecem uma relação com a CAPAJA, mas não têm uma presença fixa toda semana, aparecendo aleatoriamente às atividades socioassistenciais, educacionais, culturais e informativas promovidas por esse centro assistencial.

O contexto social que envolve os associados da CAPAJA é primordialmente aquele das comunidades carentes atingidas pela pobreza e pela falta de recursos nos níveis econômicos, educacionais, de saúde, de habitação e alimentar. Pensando no aspecto de desenvolvimento humano e social que os seus associados  possam  adquirir é que a CAPAJA, através de sua presidência, sua diretoria, secretárias  e Assistente Social, enfim, todos os seus membros,  procuram empoderar-lhes a fim que esses possas atuar como cidadãos plenos de direitos e deveres, sendo, também, formadores e  multiplicadores das ações implementadas nessa instituição.


INDICADORES
 Para ser um associado da CAPAJA, alguns critérios precisam ser atendidos. Veja abaixo quais são: 

Desempenho


Meios de Verificação

Periodicidade
Profissão / emprego/desemprego
Através das fichas de triagem e acolhimento
Na  entrevista de acolhimento no ingresso na CAPAJA (se necessário a qualquer momento)
Vínculo familiar
Através das fichas de triagem e acolhimento e visitas domiciliares 
Na  entrevista de acolhimento no ingresso na CAPAJA
Vulnerabilidade social (carência alimentar)
Através das fichas de triagem e acolhimento  e visitas domiciliares
Na  entrevista de acolhimento no ingresso na CAPAJA (se necessário a qualquer momento)
Vulnerabilidade social (outros estados)
Através das fichas de triagem e acolhimento  e visitas domiciliares
Na  entrevista de acolhimento no ingresso na CAPAJA (se necessário a qualquer momento)
Vínculo com a instituição CAPAJA e grau de satisfação dos assistidos para com essa 
Através do contato com os assistidos e diálogos constantes
Constante.
Escolarização e  percepções acerca das culturas dos assistidos
Através das fichas de triagem e acolhimento,   visitas domiciliares  e diálogos constantes
Na  entrevista de acolhimento no ingresso na CAPAJA e  constantemente.


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